terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Diga não a discriminação


Diga não a discriminação


Estou aqui de boa e venho pra te dizer,
Que a discriminação não tem que acontecer...
Índio, brancos e negros, são irmãos pra valer,
O não a discriminação, só depende de você.

Devemos respeitar a todos, para então ser respeitado,
A escola nos ensina, sermos alunos educados.
Minha força é de ferro, minha pele é de cor,
Minha alma é de valor, minha fala é puro amor.
Sou uma negra destemida, prego paz e harmonia.
Diga não a discriminação, esse é meu lema, todo dia.

Preconceito é burrice! Discriminação é tolice!
E o racismo o quê que é? É falta de consideração.
Com qualquer nação.
Nada de preconceito! Tenha todo respeito!

A Lei Aurea fez sua parte,
Zumbi foi um grande Marte.
Pra quê Bullying meu irmão?
Somos todos cidadãos.
Toque em minha mão e me dê um abraço,
Vamos fazer uso deste pequeno espaço.

Respeite meu Black Power! Respeite o meu falar!
Respeite a minha cor! E amigos vás encontrar.
Somos todos iguais, com diferentes ideais,
Somos só uma nação. Diga não a discriminação!
Autora: Maria Aurea dos Santos do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário