quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Apresentação de um jogral para o Dia da Consciência Negra Turma nº232 Declamando: De uma terra muito, muito distante, Vieram os negros para o Brasil. Deixando famílias, riqueza, amigos. Pra construírem um novo País. Destruíram seus mocambos, Negro morreu de banzo. Despojaram seus ideais, Abafaram sua cultura demais. Mulheres: Mas o rufa dos tambores..... Homens: A sinfonia do birimbau... Todos: Tornou meu quilombo legal!!! Declamado: Aqui neste País, terra de encanto mil. A luta de Zumbi valeu pra mim e pra ti. E com a lei 10.639, minha escola ficou forte. Do Currículo escolar, vou enfim participar. Hoje tenho felicidade em poder declarar minha identidade. Mulheres: Sou negra! Homens: Sou negro! Todos: Vista a minha pele!!! Mulheres: Vista a minha pele e venha comigo sambar! Homens: Vista a minha pele e na capoeira vamos gingar! Todos: Vista a minha pele e vamos todos marabaixar. Dançando marabaixo Tanto querer no meu coração. Pra realçar somos desta cor. Negros talvez por uma missão. De resistir nesta direção Filhos de céu e mar, rosto quem seria? Negro cansado de dor. Curiaú, ginga, batuque de Avenina. Vai juliando amor, Sacacá fez um reino de vida! Canta que a festa é no interior. É Marabaixo a cantiga. Anoite é nossa com certeza eu vou, Pra Marabaixo é preciso amor. Autora e organizadora da apresentação: Maria Aurea dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário