quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Apresentação Festa Junina/2014, turma de 4º ano do Fundamental I NARRAÇÃO: Brasil! Brasil! Terra de encantos mil. Nação brasileira, Minha Pátria verdadeira. Verde, amarelo, azul e branco Aquarela do nosso manto Grita meu povo bem profundo, Estamos na copa do mundoooooo!!!!!! BANDEIRA VERDE - Entrada O verde representa suas matas Que sobe montanhas e desce cascatas. Mangues, florestas, pinhais e pantanais. Grande vegetação!Esperança do povão. BANDEIRA AMARELA - Entrada O amarelo, Nossa riqueza sem par. Nas profundezas da terra Na imensidão do mar Proporcionando o sustento Da nossa Pátria amada. BANDEIRA AZUL - entrada No azul podemos encontrar Grandes constelações ,que encantam os corações. Nesta noite de São João Que em cada estrela ,brilha um Estado Dessa grande e linda nação! BANDEIRA BRANCA - entrada O branco representa a paz Paz interior, paz universal O índio, europeu e africano Num só sentimento fraternal. NARRAÇÃO É garra! É Raça! Miscigenação! Na copa do mundo, Brasil campeão! Mostrando sua cultura à todas as nações. De gerações pra gerações. E aqui em Macapaba não é diferente. A torcida é forte, ela não se arrepende. Rumo ao Hexa! É um grande presente. Nesta noite de são João! Fogueira e balão. A capital morena É parte dessa nação. OBS: Entra o grupo com roupas juninas, mostrando as regiões brasileira, destacando Macapá. NARRAÇÃO E agora, falando em manifestação cultural. Queremos mostrar nosso grande potencial. A copa do mundo é pra ti e pra mim. A festa junina vamos todos aplaudir. Vem comigo comemorar. Pois vamos todos marabaixar. Cantado Rosa branca açucena oh lê lê Case com a moça morena oh lê lê Pra onde tu vai rapaz, nesse caminho sozinho. Vou fazer minha morada lá pra banda do Laguinho. Levanta a saia morena vai encima, vai embaixo Segura no rebolado, da dança do Marabaixo. Eu caio (3x. Senhora me aguenta se não eu caio Eu subi pelo tronco, desci pelo galho Senhora me aguenta se não eu caio. Fui passear com a serei Vento pro fundo levou Corre o sangue pelas veias Do meu coração pescador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário